Ficha Técnica
Sweet Karolynne
LCurta • Documentário • 2009 • 15min
Nem Elvis, nem Jarbas morreram. É tudo uma grande invenção

Diretor: Ana Bárbara Ramos

Ana Bárbara Ramos (Olinda-PE) cineasta, produtora, educadora e gestora de projetos especializados na área de cinema e educação. É mestre em Letras e graduada em Comunicação Social pela UFPB. É membra da Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro (APAN) e da Redekino – Rede Latino-americana de Educação, Cinema e Audiovisual.

Diretora e produtora dos curtas Desejo Citrullus (2003), Sweet Karolynne (2009), Cabaceiras (2007), Borboletas azuis (2010), Oferenda (2011) e Sociedade do cloro (2015). No seu currículo se destacam ainda a produção em dezenas de filmes paraibanos, entre eles, O cão sedento (direção de produção e produção executiva), O matador de ratos (produção executiva), O Gatilho de prata (produção executiva), Lavagem (produção executiva), o longa-metragem Bat.guano (produção executiva). Foi sócia da Pigmento Cinematográfica entre 2010-2020 e coordenou a Filmes a granel – cooperativa de curtas de baixíssimo orçamento.

À frente da Semente – Escola de Educação Audiovisual desde 2014, desenvolve ações de impacto social nas áreas de educação, cinema e audiovisual, com práticas educativas em escolas, promoção de cineclubes, mostras, festivais e produção de curtas-metragens colaborativos.

Roteiro:  Ana Bárbara Ramos e Bruno de Sales

Produção: Ana Bárbara Ramos e Gabriela Downling

Assistente de Produção: Cristhine Lucena

Direção de Fotografia: Igor Cabral

Montagem: Ely Marques

Som: Guga S. Rocha

Still: Leandro Cunha

Elenco: Karolynne, Nice, Edmundo e Jarbas

Produtora: ABD – PB e Pigmento